quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Chuva e guitarras.

Muita chuva, pra variar. Meias, sapatos, calças, tudo molhado. E não faz um solzinho pra secar. Já pensamos até em jogar fora essas roupas e comprar outras, que é bem mais fácil do que secar isso tudo.

Os dias têm se apertado um pouco entre o sono e as obrigações do lar, além da missão quase insuportável que é pegar o ônibus cheio que só de Aparecida de Goiânia para a capital. Pra dar um break na rotinha miserável, Gustavo nos levou a um show do Mechanics, banda contemporânea do MQN, com a típica pegada rock porrada na cabeça das bandas goianas. Como diria nosso gentil anfitrião, "Goiás, terra do Satanás". Goiânia é uma cidade bem legal.

Captação de bateria e baixo terminaram, no geral, restando apenas edições ou coisas que se resolvem na mix ou coisas de EQ. Hoje o Eric passou o dia gravando suas guitarras, indo dos drives mais fortes, fuzzes mais sujos, para os crunches e cleans. Usou desde sua Jazz Master com Humbucker Lollar na ponte e PRS no braço, Strato com Lollar, SG Gibson stock, Danelectro U2 e LP Gibson Custom com EMG.

Agora mesmo ele estava usando a Danelectro. Ultimamente tenho me deixado cativar por sons minimalistas e sonoridades mais peculiares. Gostei muito.

A respeito dos Amps, ele usou o Orange Rockerverb 50 numa Crate 4x12, para distorções, e uma handmade 2x12, nos cleans e drives mais leves, garantindo uma timbragem com uma estética bastante britânica.

Várias camadas de guitarra, testes de timbragem, experiências com sonoridades com bastante personalidade. A exemplo do que foi escolher o som da bateria, estamos cuidando bastante da identidade do que vai sair desta gravação.

Luis Maldonado, gente boa pra caramba que também trampa aqui no Rocklab, e o Gustavo nos ajudam muito em relação a repensar os arranjos e tentar trilhar um caminho bem mais interessante, sólido e inteligente. Melhor coisa que fizemos foi vir gravar aqui.

Amanhã devem rolar as minhas guitarras. Então provavelmente nos próximos dois dias não serei eu quem postará. Também não sei quem o será.

Agora parece que a pizza que Camillo e Felipe foram pegar já chegou. Devo ir comer, senão não sobra nada. Estamos todos saudosos das pessoas que amamos e provavelmente já estamos ficando de saco cheio uns dos outros em segredo, mas ainda falta bastante para voltarmos pra casa. Muito trabalho pela frente e cada dia que passa a gravação aqui fica melhor e surpreendente.

Torçam pela gente aí.



2 comentários:

  1. Porra, que bom que ta dando tudo certo! :)
    To torcendo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz,

    só chuva!
    rs
    Vou espera pra ouvir o resultado dessa nova roupagem e troca de experiência do aeroplano. Essa talvez, foi a sacada certa, apesar de nem sempre a convivência expõe os defeitos de personalidade, como também as virtudes. É isso! Sucesso pra vcs.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir