sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tech Talk

Hoje fui cobrado pelos vídeos sobre equipamento que costumamos usar, como tínhamos prometido. Então criei vergonha na cara e vou postar um.

Como vocês devem ter percebido, gostamos muito de usar delay nas guitarras. Eric de um jeito mais clássico e elegante, adicionando aos solos, como no slide de 'pra você, solidão' ou como usava em 'sem nem ao menos tentar', música antiga, lá do segundo cd demo, ou dando aquele efeito em dedilhados, como em 'Voyage' ou 'Não se vá'. Eu já prefiro uma outra praia de delay.

Ultimamente tenho me encantado por delays tipo echo chamber, muito provavelmente por termos usado delay de fita lá na gravação em Goiânia. É o tipo de coisa que muda sua vida. Nesse papo furado, tenho adicionado delay em quase todas as bases que faço, encorpando mais as músicas e dando uma personalidade maior ao arranjo das guitarras.

Fiz um mini vídeo numa brincadeira dessas de timbrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário