quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aeroplano nesta sexta na Prévia do Grito Rock

Sexta, 8 de janeiro, rola a primeira das quatro prévias do Grito Rock, com Aeroplano, Paris Rock, Paralelo XI e Vinil Laranja, no Caverna Clube.

O evento é uma iniciativa do Coletivo Megafônica, braço do Circuito Fora do Eixo na capital paraense, e é uma boa oportunidade para bandas que ainda não têm tanta expressão terem um contato com o público, além de participarem de um evento bem estruturado, com uma ampla divulgação em mídia impressa, rádio, TV, além de mídia eletrônica.

O Caverna Clube, antiga Cervejaria Liverpool, é conhecido pelo clima de inferninho, com uma central de ar que não é capaz de refrigerar uma caixa de fósforo, garantindo o clima rock bem trash e raçudo, o que cai bem para aqueles que gostam de amarrar a arte ao trabalho suado da construção de uma nova ordem do mercado cultural. Há quem diga que a cerveja gelada ajude a tudo ficar bem enquanto o rock tora no palco.




A festa se inicia às 22 horas com a banda Paralelo XI, da cidade de Primavera, que nitidamente apresenta fortes influências de Los Hermanos. Em seguida, ainda na base do samba rock, a Paris Rock sobe ao palco para mostrar o repertório que deve preencher o seu primeiro disco, gravado no Mamute Mix, sob produção de Ullysses Moreira (ex Stereoscope), que já gravou Turbo (um single que foi lançado pelo selo Senhor F)e pré produziu o disco do Aeroplano. Paris já tem uma certa história na bagagem, como a participação no FestMusic em que foi a segunda banda mais votada pela Internet, além das seletivas para o Festival Se Rasgum 2009, entre outros muitos shows.



Seguindo a noite, o Vinil Laranja de Andro e companhia mostram o que têm acumulado durante todo este tempo e depois de tantas experiência, inclusive fora do Brasil, quando da lendária participação no Festival South by Southwest, nos USA, além dos festivais que têm feito nos principais pólos da música independente em território nacional. No repertório, canções que juntam algo de Queens of the Stone Age, Dinossaur Jr, um tanto de power pop e talvez de Blink182, que fazem parte do seu disco Unfaceless Bride.

Foto de Alan Matos

Fechando a noite, o Aeroplano desfilará suas canções de vocais melodiosos e de climas psicodélicos, estreando o repertório do disco novo para a temporada 2010. A banda diz que espera fazer um show divertido para começar o ano bem e desestressar da rotina de gravação. "Nem prometemos um grande show, tecnicamente bom. Queremos mesmo é nos divertir no palco e isso é um processo que necessariamente envolve o público e que precisa que ele se divirta conosco", diz Bruno Almeida, baixista da banda.

Além das bandas, rolará discotecagem dos DJs do Coletivo no warm up da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário