As pessoas sempre cobram esses vídeos das gravações em Goiânia. Aqui vai mais um, da gravação da guitarra do Diego em Compulsiva.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Tech Talk
Hoje fui cobrado pelos vídeos sobre equipamento que costumamos usar, como tínhamos prometido. Então criei vergonha na cara e vou postar um.
Como vocês devem ter percebido, gostamos muito de usar delay nas guitarras. Eric de um jeito mais clássico e elegante, adicionando aos solos, como no slide de 'pra você, solidão' ou como usava em 'sem nem ao menos tentar', música antiga, lá do segundo cd demo, ou dando aquele efeito em dedilhados, como em 'Voyage' ou 'Não se vá'. Eu já prefiro uma outra praia de delay.
Ultimamente tenho me encantado por delays tipo echo chamber, muito provavelmente por termos usado delay de fita lá na gravação em Goiânia. É o tipo de coisa que muda sua vida. Nesse papo furado, tenho adicionado delay em quase todas as bases que faço, encorpando mais as músicas e dando uma personalidade maior ao arranjo das guitarras.
Fiz um mini vídeo numa brincadeira dessas de timbrar:
Como vocês devem ter percebido, gostamos muito de usar delay nas guitarras. Eric de um jeito mais clássico e elegante, adicionando aos solos, como no slide de 'pra você, solidão' ou como usava em 'sem nem ao menos tentar', música antiga, lá do segundo cd demo, ou dando aquele efeito em dedilhados, como em 'Voyage' ou 'Não se vá'. Eu já prefiro uma outra praia de delay.
Ultimamente tenho me encantado por delays tipo echo chamber, muito provavelmente por termos usado delay de fita lá na gravação em Goiânia. É o tipo de coisa que muda sua vida. Nesse papo furado, tenho adicionado delay em quase todas as bases que faço, encorpando mais as músicas e dando uma personalidade maior ao arranjo das guitarras.
Fiz um mini vídeo numa brincadeira dessas de timbrar:
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
No Sem Censura, nesta quinta, 21, na Tv Cultura.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Aeroplano na Se Rasgum Clássica neste Sábado, 23
Se Rasgum Clássica no Café com ArteSábado, 23 de janeiro, a festa Se Rasgum Clássica traz o show da banda Aeroplano e DJs da Se Rasgum com muita sonzeira.Um lugar legal pra dançar, se escabelar, beber com os amigos e cair na farra.
A Se Rasgum Clássica é muito mais do que uma festa tradicional da Dançum Se Rasgum Produciones, é um motivo forte para sair de casa no sábado, dançar rock, ver um showzinho e pirar com os amigos no Café com Arte.
Além disso é a despedida de Randy Rodrigues, que embarca no dia seguinte de volta para Portugal.Sábado, a partir das 22h, a festa Se Rasgum Clássica terá o show da banda Aeroplano, que acabou de gravar seu último CD em Goiânia, com o produtor Gustavo Vasquez (MQN e Black Drawn Chalks), e vem cheio de gás para uma bela apresentação depois do 4° Festival Se Rasgum.
Na pista da frente tem sonzeira com os DJs Damasound (clássicos 70’s, indie, versões mashups), Dudu (post punk, 80’s) e o convidado Jeft (60’s, garage, psicodelia). No Porão tem os sets de G Bandini (rock), Bina Jares e Randy Rodrigues, com baixarias, kudurus etc. SERVIÇOSe Rasgum Clássica – 23 de janeiro
Banda: Aeroplano
No Café com Arte (travessa Riui Barbosa, 1437)Ingressos: 10 dinheiros até meia-noite/ 15 depois.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Um pouco sobre equipamento.
Numa conversa, Eric e eu decidimos falar um pouco sobre equipamentos - os que já tivemos, os que temos, por que os temos e os que gostaríamos de ter. Claro que, por sermos guitarristas e viciados em gear, o papo vai ser de guitarra pra guitarra.
Vou falar com o Felipe e com o Bruno para eles colocarem por aqui também seus sets e comentarem sobre. Deve ser uma conversa interessante para quem tem banda, apesar de ser totalmente desinteressante para quem nem toca. hehe.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Esse papo de nome da banda...
No último Festival Se Rasgum (2009), em que tocou o Cérebro Eletrônico e em que tocamos também, aproveitamos para tirar uma foto com o dito cujo.
Não sei que droga de borda cinza é essa.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Aeroplano nesta sexta na Prévia do Grito Rock
Sexta, 8 de janeiro, rola a primeira das quatro prévias do Grito Rock, com Aeroplano, Paris Rock, Paralelo XI e Vinil Laranja, no Caverna Clube.
O evento é uma iniciativa do Coletivo Megafônica, braço do Circuito Fora do Eixo na capital paraense, e é uma boa oportunidade para bandas que ainda não têm tanta expressão terem um contato com o público, além de participarem de um evento bem estruturado, com uma ampla divulgação em mídia impressa, rádio, TV, além de mídia eletrônica.
O Caverna Clube, antiga Cervejaria Liverpool, é conhecido pelo clima de inferninho, com uma central de ar que não é capaz de refrigerar uma caixa de fósforo, garantindo o clima rock bem trash e raçudo, o que cai bem para aqueles que gostam de amarrar a arte ao trabalho suado da construção de uma nova ordem do mercado cultural. Há quem diga que a cerveja gelada ajude a tudo ficar bem enquanto o rock tora no palco.
A festa se inicia às 22 horas com a banda Paralelo XI, da cidade de Primavera, que nitidamente apresenta fortes influências de Los Hermanos. Em seguida, ainda na base do samba rock, a Paris Rock sobe ao palco para mostrar o repertório que deve preencher o seu primeiro disco, gravado no Mamute Mix, sob produção de Ullysses Moreira (ex Stereoscope), que já gravou Turbo (um single que foi lançado pelo selo Senhor F)e pré produziu o disco do Aeroplano. Paris já tem uma certa história na bagagem, como a participação no FestMusic em que foi a segunda banda mais votada pela Internet, além das seletivas para o Festival Se Rasgum 2009, entre outros muitos shows.
Seguindo a noite, o Vinil Laranja de Andro e companhia mostram o que têm acumulado durante todo este tempo e depois de tantas experiência, inclusive fora do Brasil, quando da lendária participação no Festival South by Southwest, nos USA, além dos festivais que têm feito nos principais pólos da música independente em território nacional. No repertório, canções que juntam algo de Queens of the Stone Age, Dinossaur Jr, um tanto de power pop e talvez de Blink182, que fazem parte do seu disco Unfaceless Bride.
Foto de Alan Matos
Fechando a noite, o Aeroplano desfilará suas canções de vocais melodiosos e de climas psicodélicos, estreando o repertório do disco novo para a temporada 2010. A banda diz que espera fazer um show divertido para começar o ano bem e desestressar da rotina de gravação. "Nem prometemos um grande show, tecnicamente bom. Queremos mesmo é nos divertir no palco e isso é um processo que necessariamente envolve o público e que precisa que ele se divirta conosco", diz Bruno Almeida, baixista da banda.
Além das bandas, rolará discotecagem dos DJs do Coletivo no warm up da festa.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Banda de Irituia, no interior do Pará, toca covers do Aeroplano.
Há algum tempo, Felipe, nosso batera, tinha comentado sobre um scrap deixado em seu Orkut falando sobre uma banda de Irituia, no interior do Pará, tocando algumas músicas nossas. Sem dúvidas isso mexe demais com a gente, né. Ficamos lisongeados e bastante... agradecidos.
Só que uma coisa é a gente saber que eles tocam nossas músicas porque gostam delas. Outra é ver.
Ó só o que a banda "Ponte de Safena", lá de Irituia, cidade de 40 mil habitantes a 170 quilômetros de Belém, fez com "Pra você, solidão":
E aqui, a versão original, ao vivo no Fórum Social Mundial 2009:
Obrigado, pessoas de Irituia!
Aeroplano no ROCK PARÁ, o blog do jornalista Sidney Filho.
Hoje saiu no blog do Sidney Filho, o Rock Pará , uma entrevista gigante da gente sobre a viagem à Goiânia para gravação do disco, sobre planos pra 2010, sobre coletivos e ações culturais que rolam em Belém.
Clica aqui pra ler na íntegra, que tá bão demais.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Entrevista cancelada.
Só pra avisar, caso alguém fosse ficar esperando a gente passar no Sem Censura desta terça, recebi uma ligação da produção avisando sobre a remarcação para a próxima semana. Quando tivermos a data certa, repassamos aqui.
Grande abraço.
sábado, 2 de janeiro de 2010
Feedback
Feedbaquinho para este nosso blog, diretamente do Som do Norte, o blog do gaucho Fábio Gomes, que se dedica a divulgar e falar sobre a música feita nos estados do norte do Brasil. Bem legal o blog do Fábio. Vale a pena dar um olho. E segue o cara no twitter !
Janeiro e o rock não pára.
O ano começa inesperadamente cedo pra gente. Ainda envolvidos na discussão da mix, e só esperando passar a ressaca da virada de ano para perturbar o produtor do disco, estamos ouvindo mil vezes e em mil lugares as mix não definitivas das músicas.
Há três dias recebi uma ligação. Era um convite para participarmos do Sem Censura Pará, na Tv Cultura e falarmos sobre a gravação, sobre a viagem, sobre os planos para 2010. Então, nesta terça, dia 5 de janeiro, às 13:30 estaremos lá. Agradecemos aqui à Helaine Cavalcante, que já trampou com a gente em alguns eventos na assessoria de imprensa, sempre facilitando nossa vida. Obrigado.
Também rolou o convite do Coletivo Megafônica, ponto do Circuito Fora do Eixo aqui no Pará, para participarmos da primeira noite da Prévia do Grito Rock, ao lado dos brothers da Paris Rock (foto abaixo) e mais duas outras bandas. Rolará dia 8 de janeiro, sexta próxima.
Falando em Grito Rock, o festival em si vai rolar tanto aqui na capital quanto em outros dois, se não me engano, pontos no interior do estado: Abaetetuba, e Tucuruí. Neto Batera, nosso amigo da banda Aneurysma, nos convidou para participarmos da primeira edição do festival em Tuc. Temos que ver alguns detalhes, mas seria muito interessante dar este pulo a um lugar bacana de se tocar e em que ainda não tivemos oportunidade. Parece que a viagem seria ao lado do Sincera e do provável Turbo. Torcemos para que dê certo.
Na foto, Camillo ( Turbo ) e Aneurysma, metendo ficha.
Para conhecer mais sobre essa banda legal de Tucuruí, É só dar uma olhada no post do meu blog, em que entreviste o Neto Batera. Super legal.
Release 2010
Às vésperas de completar 5 anos, participações em vários grandes festivais, algumas coletâneas, e dois EP's lançados se acumulam na bagagem do Aeroplano, uma das mais bem conceituadas bandas do Pará, formada por Eric Alvarenga, Bruno Almeida, Felipe Dantas e Diego Fadul.
Assinar:
Postagens (Atom)