sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Estamos bem, com vocês todos vocês .
Clipe - parte 2.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Clipe
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Vermelho.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Domingo de correria.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Fotos de divulgação.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Felipe no Turbo, Camillo no Aero.
Compulsiva
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Iva Rothe feat. Aeroplano
Voltando...
E aí, como estão vocês? Quanto tempo...
É bem verdade que sumimos. Depois de terminarmos a máster do disco, tiramos umas férias gigantescas, até porque era o tempo de o disco ser prensado, definirmos a arte, editarmos as fotos, levantarmos a grana pra tudo isso. E neste ínterim, cada um de nós quatro, Eric, Fifo, James e eu, fomos cada um pro nosso lado e trabalhamos em outras coisas.
Eric formou o Mobilha, que deu uma repercussão bastante interessante, num esquema banda instrumental, introduzindo discursos políticos sampleados como elementos dentro da música. Ó um vídeo retirado da apresentação nas seletivas do Festival Se Rasgum:
Fifo se apresentou o ano inteiro, e acho que já vinha desde antes, não lembro, com o Turbo, do nosso parceiro Camillo Royale. Gravaram algumas várias faixas que devem ser lançadas em 2011.
James deixou o baixo de lado o ano inteiro e resolveu ganhar dinheiro, hehe, trabalhando na profissão dele lá. Coisa que acho que todos deveríamos fazer. Um pouco, pelo menos. E eu, nada de mais. Tirei férias mesmo, cuidando do meu humilde blog e gravando em casa, coisas velhas, coisas novas, que tinha deixado de lado, tentando aprender sobre produção e estudando para coisas da vida real.
A VOLTA
Nosso parceiro Bernie Walbenny, também conhecido como Bebé ou Val Bené, está trabalhando conosco na produção executiva do disco. “Voyage” é o primeiro lançamento da DoutroMundo Discos, selo deste jovem, em que acreditamos bastante. Ficamos muito felizes em figurarmos nestas condições e fazermos parte de um selo paraense que tem intenções além das fronteiras deste estado.
Evidente que quando se passa quase um ano parado, é de se esperar que ninguém se lembre de você. Por isso, antes do disco sair, que será no início de 2011, vamos lançar um single com três músicas que dão um cheiro do que é o resto do CD. Digo, em termos de sonoridade e produção, abordagem temática e bla bla bla. Além das músicas ainda tem um monte de coisa no pacote, como cifras, letras, wallpaper e sei lá o que mais.
O single sai dia 11 de dezembro. Quando tivermos o sinal, anunciamos aqui em que site será feito o download. E no dia 18, 7 dias depois, teremos o show que abre a temporada Voyage. Não que isso vá mudar o mundo, mas começa a história sobre um planejamento para o ano que vem. Vocês sabem, fim de ano é muita esperança na cabeça. Sempre é assim.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Voyage
Fazendo um exercício interessante de ouvir as músicas na pré produção do disco e as mesmas canções com o disco finalizado, dá pra perceber um baita amadurecimento das idéias e é como se tudo fosse encaixado, tal qual um quebra-cabeças, no seu devido lugar.
Gustavo Vazquez, que foi quem produziu a gente lá em Goiânia, tratou de deixar tudo mais enxuto e de encaminharo som da banda numa direção interessante. Bastante sala nas baterias, delay de fita, ambiência, e deixar a banda essencial, evitando firulas sem sentido, enfim, pondo ordem na casa.
O resultado disso tudo vai além do disco em si, que, ouvindo aqui, neste exato momento no final de 'Pra você, solidão', em que o solo de slide quase resume a cara do disco, que é viagem, flutuar, desaparecer e se tornar etéreo. Hoje somos pessoas diferentes numa banda diferente, bem mais objetiva, consciente do que se é, de como quer soar.
Agora é trabalhar a arte gráfica do disco. João Sincera vai ser o diretor de arte do nosso disco e já está adiantando o serviço. Cremos que até o fim do mês esta parte visual, não só de encarte, mas de conceito visual, alcançando até o site e o single que vem por aí, deva estar pronta.
Enquanto isso, lá em São Paulo, Bernie Walbenny cuida da articulação para distribuição do disco e da publicidade. Não sei se já comentamos, vamos lançar pelo selo dele.
Falta só mais um pouco de tempo e um monte de trabalho pra gente poder compartilhar as coisas de um jeito melhor com todo mundo.
Mas vontade de jogar isso pra download logo é que não falta. hehe.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Aero e Conexão Vivo
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Bastidores
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Tech Talk
Como vocês devem ter percebido, gostamos muito de usar delay nas guitarras. Eric de um jeito mais clássico e elegante, adicionando aos solos, como no slide de 'pra você, solidão' ou como usava em 'sem nem ao menos tentar', música antiga, lá do segundo cd demo, ou dando aquele efeito em dedilhados, como em 'Voyage' ou 'Não se vá'. Eu já prefiro uma outra praia de delay.
Ultimamente tenho me encantado por delays tipo echo chamber, muito provavelmente por termos usado delay de fita lá na gravação em Goiânia. É o tipo de coisa que muda sua vida. Nesse papo furado, tenho adicionado delay em quase todas as bases que faço, encorpando mais as músicas e dando uma personalidade maior ao arranjo das guitarras.
Fiz um mini vídeo numa brincadeira dessas de timbrar: